Institucional

Fundada em 2001 em Mauá da Serra, PR, com o intuito de fornecer exclusivamente sementes GMO FREE para os programas de plantio da SL Alimentos, a Sementes e Alimentos Paraná desenvolveu mais tarde uma Divisão de Alimentos.


Sua estratégia de negócio tem como focos, fabricar sementes com alta produtividade e custo baixo para os produtores rurais, e também produzir, em sua Divisão de Alimentos, ingredientes para a indústria alimentícia baseados em cereais de inverno e soja.


A empresa opera com sementes vindas de instituições parceiras, como Iapar, Embrapa e UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), que são multiplicadas em rede de parceria com produtores da região de Mauá da Serra.


Assim como a SL Alimentos a empresa possui um programa de Identidade Preservada e Rastreabilidade que visa a produção de sementes dentro das normas exigidas pelo Ministério da Agricultura e que também oferecem condições ótimas de Qualidade e Segurança dos Alimentos, para os produtos alimentícios fabricados por sua Divisão de Alimentos.


Os produtores agrícolas parceiros contam com assistência agronômica completa e participam do programa de Boas Práticas Agrícolas, que visa garantia de produção sustentável. Esse relacionamento é responsável por garantir a segurança de seus produtos que levam com cuidado e esmero a qualidade do campo até a mesa dos consumidores.

SL Alimentos SL Alimentos
Experiência em sementes, grãos e ingredientes.

A Sementes e Alimentos Paraná tem atuação pautada no campo de sementes, grãos, assim como no fornecimento de ingredientes com segurança para seus clientes, sendo pró-ativa em seus processos e práticas nos diversos relacionamentos que mantem com seus diferentes stakeholders.
SL Alimentos
SL Alimentos
SL Alimentos
SL Alimentos
SL Alimentos
SL Alimentos
Certificações

A Garantia da Qualidade e da Segurança dos Alimentos dos produtos fabricados pela SL Alimentos e a Sustentabilidade Social de suas Operações são atestadas pelas certificações nas mais rígidas normas internacionais, obtidas de entidades certificadoras de primeira classe, que estão listadas abaixo:

  • Segurança de Alimentos ISO 22000:2005 Segurança de Alimentos
    ISO 22000:2005
  • Segurança de Alimentos FSSC 22000:2010 Segurança de Alimentos
    FSSC 22000:2010
  • Food Safety System Certification 22000 Food Safety System Certification 22000
  • Kosher Kashrut BDK Beit Din Kosher Kosher Kashrut
    BDK Beit Din Kosher
  • Certificação de produto orgânico Certificação de produto orgânico
  • Orgânico Produto Orgânico Brasil Orgânico Produto Orgânico Brasil
  • Certificado Halal Fed. Assoc. Muçulmanas do Brasil Certificado Halal Fed. Assoc. Muçulmanas do Brasil
  • Responsabilidade Social Plataforma Sedex (Supplier Ethical Data Exchange) Certificação SMETA Responsabilidade Social Plataforma Sedex (Supplier Ethical Data Exchange) Certificação SMETA
  • Selo de garantia de produto integral. Os produtos certificados possuem o selo WGC. Selo de garantia de produto integral. Os produtos certificados possuem o selo WGC.